Troca, Devolução e Garantia

Me arrependi, e agora? O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido unicamente pelo e-mail site@personalinfo.com.br com o assunto “DEVOLUÇÃO”, exercendo seu direito de arrependimento nos moldes do artigo 49 do código de defesa do consumidor previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes

REQUISITOS:
1 -  O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO E NEM SEUS LACRES OU SELOS VIOLADOS
2 - O produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indicio de uso ou manuseio do produto.
3 -  Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de formulário nos termos do item anterior.
4 - O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio deverá arcar com o preço do frete.


Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.


Como será devolvido o valor? Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:


1 - Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.


2 - Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução; Qualquer valor eventualmente gasto com essa operação poderá ser descontado do valor devolvido.

 Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a empresa Personal INFO aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.

 

Posso não conseguir trocar o produto?  Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Personal INFO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente às custas deste.

Qualquer das causas que excluem a garantia previstas nos presentes termos de uso são também causas que impedem o direito à devolução do produto. Somente será aceita a devolução de produto defeituoso em se tratando de defeito de fabricação.


Não havendo disponibilidade em estoque do mesmo produto, por qualquer motivo, incluindo a substituição por outro modelo mais atual ou por não haver aquisição prevista do mesmo, apenas será possível a restituição do valor pago ou o abatimento do preço proporcional em compras no site, inviabilizando a substituição por produto idêntico.


Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. O mal-uso do produto não é coberto pela garantia.


A Personal INFO reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução. 

 

Como funciona a garantia dos produtos e serviços? É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos e serviços adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento, além do prazo contratual, quando houver.


1 - Haverá garantia contratual quando o prazo expresso na página do próprio produto for superior a 90 dias.
 

2 - O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia contratual é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal


3 - O prazo de garantia contratual disposto na página do produto conta-se a partir da emissão da Nota Fiscal Eletrônica e não do recebimento do produto.

 

4 - Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do Código de defesa do consumidor.
 

5 - O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.
 

6 - Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Personal INFO fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.

 

7 - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:

7.1. a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

7.2. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;


 A Garantia não abrange


1 - Produtos não adquiridos no site da Personal INFO;
2 -  Defeito por manuseio inadequado, má instalação/montagem;

            2.1 - Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por técnico habilitado, sob pena de perda da garantia;
3 - Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
4 - Uso inadequado, imprudente ou negligente;
5 - Má instalação no soquete;
6 - Pino torto;
7 - Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
8 - Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
9 - Produto com lacre rompido;
10 - A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.
11 -  Superaquecimento por uso prolongado do produto sem sistema de refrigeração adequado, tanto na máquina, quanto no ambiente externo.


Não será aceito o envio parcial do produto. A título de exemplo, não poderá ser enviado apenas o pistão de uma cadeira ou apenas a lateral de um gabinete.

Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para site@personalinfo.com.br com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.


A Personal INFO emitirá código de postagem reversa via PAC para que o cliente envie o produto ao setor de RMA.

Sobre a loja

A mais de 10 anos, a Personal INFO atende seus clientes de maneira personalizada, focando em garantir a satisfação na compra de produtos e serviços. São mais de 10.000 clientes e 13.000 assistências técnicas deixando a Personal INFO como referência na região. Agora em 2019 ela entra no mercado virtual, trazendo além de produtos, assistência técnica até o conforto de sua casa ou empresa. Adquira não só produtos mas também serviços com rapidez, segurança e confiança de quem já provou que sabe o que faz.

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